Sem categoria

Pelo semblante se reconhece um homem – Ou adoradores de Dorian Gray

Por Juliana Gurgel, Produtora, professora e diretora de teatro. Mestre em educação e doutora em artes da cena A obra ‘O Retrato de Dorian Gray’, de Oscar Wild tem estado presente nestes atípicos dias em que vivemos. Enxergo o personagem criado por Oscar Wild, equivalente a várias personalidades públicas da atualidade que, à sua maneira, …

Pelo semblante se reconhece um homem – Ou adoradores de Dorian Gray Leia mais »

A Importância da literatura para as crianças

Por Giuliano Miotto, advogado, autor e criador da Turminha da Liberdade. Vivemos em tempos onde estamos perdendo a alma dos nossos filhos para as chamadas “redes sociais” e para os diversos jogos onlines, onde técnicas escusas de psicologia social, “gameficação” e outras são utilizadas para roubar a inteligência, a criatividade e a capacidade das crianças …

A Importância da literatura para as crianças Leia mais »

Educação baseada em conhecimento científico: uma necessidade imperativa

Por Simone Benedetti * A educação certamente é a área de atividade humana mais importante na formação intelectual e técnica das novas gerações, pois ela é a área cuja função é justamente a de transmitir, disseminar e dar acesso aos conhecimentos produzidos pela ciência. Contudo e infelizmente, a educação brasileira tem se mantido alheia e refratária …

Educação baseada em conhecimento científico: uma necessidade imperativa Leia mais »