Instituto Liberdade e Justiça

A nossa MISSÃO é divulgar, inspirar e instruir as pessoas e a sociedade sobre os benefícios do livre mercado, da liberdade de expressão e de uma educação e cultura com menos interferência estatal, orientando-as à prática de ações concretas individuais e coletivas que possam influenciar e gerar mudanças efetivas nas instituições, empresas e governos.

Alguns valores do ILJ: Direitos individuais; A defesa da propriedade privada e do livre mercado; A igualdade de todos perante a lei; Educação com valores e princípios; O Estado mínimo.

Advogado goiano, presidente do Instituto Liberdade e Justiça criou uma coleção de livros infantis que visa resgatar o papel dos valores conservadores-liberais e da formação de caráter na educação infantil. Com base nesta proposta, foi criada a Turminha da Liberdade, que tem como pilares a Responsabilidade Individual, a Autoestima e a Produtividade.

O projeto destaca a importância do desenvolvimento de determinados valores e virtudes na educação fundamental, com foco no fortalecimento das crianças como indivíduos e no estímulo ao desenvolvimento daquilo que a mais moderna ciência chama de “forças de caráter”.

Nossos materiais e ações resgatam fundamentos essenciais da nossa vida em sociedade e ajudam na formação de crianças mais fortes e preparadas para a vida real. Tirando o foco da mentalidade coletivista para uma vida mais virtuosa e responsável.

O primeiro livro da coleção, Anya e o Mistério do Sumiço do Cãozinho Galt, conta a história de uma garotinha e seus amigos em uma aventura para descobrirem o que houve com o cãozinho, que desapareceu logo após se encontrar com um misterioso coelho.

O livro trata de temas como: responsabilidade individual, coragem e autoestima. No decorrer da história, são abordadas também algumas virtudes como a independência, integridade, produtividade, honestidade e outras.

O segundo livro da coleção já está disponível também e tem o título “Antonio e o Segredo do Universo em Breves Lições”.

O objetivo deste livro é explicar, em breves lições, como a nossa sociedade funciona e como a vida ficou cada vez melhor depois da revolução industrial. Também abordamos dois dos principais pilares da nossa Turminha que são a responsabilidade individual e a produtividade. Um dos personagens que surge é o compadre Ludovico, que vai explicar as lições para o Antônio.

A Turminha da Liberdade tem livros e materiais para crianças, mas também está desenvolvendo atividades e ações a serem desenvolvidas nas escolas, isso faz parte do projeto: A Turminha vai à Escola.

Em breve o projeto será relançado com mais histórias e no formato de uma assinatura mensal.

SAIBA MAIS EM NOSSO SITE!